domingo, 16 de outubro de 2016

Apanhado de Links #5




Vamos ao apanhado de links, que permite que meus favoritos do Mozilla fiquem enxutos? Vamos!

1 – Stranger Things mexeu na história do MK-Ultra. Mas até que ponto a ficção se mistura com a realidade? Com base na Lei de Acesso à Informação, um escritor solicitou ao Departamento de Energia dos EUA, as semelhanças da série com a vida real. O resultado foi que a “Série Stranger Things assustou o Departamento de Energia dos EUA”.

2 – E aqui estão os “8 fatos científicos que todo apaixonado por café deveria saber”. Prazer, eu mesma.

3 – Para a boa jornalista antenada que sou, adorei conhecer um pouco mais do processo que o Jornal Zero Hora tem experimentado para aumentar suas vendas digitais. O artigo “Na Zero Hora, um laboratório para o futuro dos jornais” mostra detalhadamente como o jornal gaúcho aumentou suas vendas oferecendo uma experiência próxima ao papel por meio do tablet (que o assinante ganha para poder ler).

4 – Um dos melhores textos do mundo: “Bar ruim é lindo bicho!” que mostrou que eu sou “meio intelectual, meio de esquerda”! Obrigada, Antonio Prata!

5 – E esses textos que exemplificam bem como se deve escrever? Em “Você vai casar com a ideia errada e escrever textos ruins” aprendemos como elevar a escrita ao nível de relacionamento.

6 – Você sabe “Como a tecnologia sequestra a mente das pessoas”? Acredite, você também está tendo a mente surrupiada. Quanto mais eu pensava que “não, sou muito inteligente para me deixar levar por esses truques” mais o texto me mostrava que eu estava errada e que caio nas armadilhas das redes sociais.

7 – No Jornalismo, uma das regras de ética é que, se a fonte desejar, pode manter-se em sigilo. Isso é um direito porque pode colocar a vida do informante em risco. O que fazer então quando um jornalista tem suas ligações sigilosas quebradas por decisão de uma juíza? Esclarecendo: ele não cometeu nenhum crime, recusou-se a divulgar sua fonte e essa medida foi tomada para descobrir a identidade do informante. Lembrando que a fonte é protegida pela nossa Constituição. Mais sobre em “Ameaça à imprensa: juíza quebra sigilo telefônico de jornalista de Época”.

8 – Na moda, existem muitos objetos que marcam época. E muitos acessórios ficaram famosos porque algum famoso o usava. Em “Os chapéus mais famosos de sempre” podemos ver destacados os acessórios de Charles Chaplin, Carmem Miranda, entre outros.


10 – Ainda sobre cachorros: “A história oral da TV Colosso” conta como foi criar e produzir esse sucesso dos anos 90! E tá recheado de fotos de bastidores. Esse programa foi a minha Galinha Pintadinha da infância!

11 – Para fechar com chave de ouro: “Veja as fotos mais engraçadas do reino animal”. Vários bichíneos fofíneos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário