quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Apanhado de Links #6




Mais um apanhado de links cheio de coisas incríveis que eu andei favoritando! 

1. Esse link é para que já teve um computador com Windows 93. Embora eu seja apaixonada pelo meu Windows 10, às vezes bate uma saudade gostosa da infância vivida usando esse sistema. Mas é só porque lembra a infância mesmo. Se você também tem saudades, mate ela clicando aqui
2. Os jornalistas profissionais “não devem ceder ao imediatismo”, entrevista com o fotojornalista britânico Phil Moore. Só pelo título já dá pra saber que vale a leitura. 

3. Bob Dylan ganhou o Nobel de Literatura e muita gente não gostou. Na matéria “Análise: um prêmio a um trovador moderno” a gente pode entender um pouco sobre porque o prêmio foi merecido. 

4. Nunca tinha visto a sequência de filmes Pânico do jeito que esse texto mostrou: “Pânico – um clássico de terror feminista pra chamar de seu”. Mulheres fortes! 

5. A verdade sobre o aborto, com dados e explicações. Em “10 informações sobre aborto que você precisa ter”, é mostrado que o que as feministas defendem não é o ato de abortar e sim a descriminalização. Além disso, rebate muitos “argumentos” contra a prática. 

6. Nunca compartilho os textos das newsletters que leio embora eu queira dividir todos, mas, depois de sentir que essa edição de Meu Coração É Um Nervo Exposto caiu como uma luva pra mim (e de ter derramado umas lagriminhas enquanto lia ele) não pude deixar de eternizar aqui. Sobre depressão. Aviso: prepare os lencinhos. 

7. A gente nunca dá tanto valor a capa de um livro, né? Mas ela tem todo um processo de designers, ilustradores, tipografias, reuniões, ideias, rejeições, muito trabalho e milhões de eteceteras por trás. Nunca mais vou achar uma capa apenas “linda”, sem imaginar por tudo que ela passou para estar ali, na prateleira. Tudo é meticulosamente pensado para estar lá. Leia sobre em “A anatomia de uma capa”. 

8. Saiu disco novo do Avenged na semana passada e eu adorei essa crítica ao álbum: “Avenged Sevenfold: banda volta às raízes no bom The Stage”. Tá lindjo, embora eu seja a pessoa mais suspeita do mundo para falar sobre. Fiquem então com quem entende (no Whiplash). 

9. A desigualdade de gênero no trabalho é bastante conhecida. Mas acho muito interessante quando saem mais dados sobre. É com estatísticas que podemos ter noção do quão grande é o problema. O texto: “A desigualdade de gênero que parece passar despercebida na moda” fala sobre minha área e é cheia de pesquisas. É triste, mas faz-se necessário termos essas informações. 

10. Dando continuidade ao tópico anterior, mais um texto triste: “Igualdade de gênero no mercado só será alcançada em 2186”. Não é brincadeira, infelizmente. É pesquisa séria e global. 

11. E na pegada de conhecer mais trabalhos brasileiros, vi esse link sobre uma “banda que toca heavy metal em tupi-guarani”. Achei super interessante! 

12. Sobre o Halloween: valorizando nossa cultura, um texto sobre “Como algumas cidades brasileiras transformaram o Halloween americano no Dia do Saci”. Tomara que essa onda pegue. ♥ 

13. Para finalizar, um apanhado de cartões de cigarros antigos, cheios de dicas “úteis”, hahahaha (ironia ligada): “Cigarrete cards life hacks 100 years ago”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário