sexta-feira, 14 de abril de 2017

Apanhado de Links - Especial Moda



O post de hoje tem menos links (cinco), mas em compensação, são todos envolvendo reflexão de moda, ou novas formas de enxergá-la. Eu, pouco apaixonada que sou, amei todos e por isso reuni num único post para indicar:

1 - Você conhece o projeto "Descaracterizar-se", onde Beatriz Cruz veste roupas e acessórios de outras pessoas? Se ainda não, leia o post “Desvestir”, do Moda Para Ler. 

2 - Eu amo pessoas que refletem sobre moda. Por isso adorei a reflexão “Investir em Estilo” da Mariana Santarem, que fala sobre usar peças que representem sua personalidade. 

3 - E nisso de refletir moda, encontrei o post da Carol Burgo, sobre dar outros sentidos às peças que temos. Por exemplo, usar uma camisa no lugar de saia. É sobre explorar todas as possibilidades de uma roupa! Leia mais em “Moda também é ponto de vista”.

4 - Eu amo Ronaldo Fraga e suas ideias mirabolantes, seus desenhos incríveis, suas inspirações regionais. Sou mesmo muito encantada com tudo que o estilista produz. Gostei muito de ler “O desfile trans de Ronaldo Fraga e a crítica de moda”, escrito por Eduardo Motta. 

5 - “O feminismo que estampa novas coleções” fala sobre as frases feministas estampadas principalmente em t-shirts. Paula Maria, autora desse texto na Valkirias, faz uma análise sobre essas peças e suas vendas em redes de fast fashion. Qual o impacto disso para a consciência do feminismo? Lê aí que esse texto dá uma discussão dessas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário