sexta-feira, 16 de junho de 2017

Projeto de Escrita Mensal: 3 posts

Projeto de Escrita Mensal 2017






Eu entrei só agora para o Projeto de Escrita Mensal do grupo Universo Alternativo, criado pela Jaqueline do blog 4sphyxi4. Sei que são seis meses de atraso, mas não tem como não participar de um projeto lindo desses! Nesse mês, as blogueiras participantes estão listando três postagens antigas preferidas do blog. Aqui estão as minhas:

 1 – “Eu nunca comprei um cachorro” é um post de 2014 que eu amo e é muito atual na minha vida! Nele conto sobre os cachorros que tive na vida, até a história do Pink, meu irmão de quatro patas que está comigo até hoje! ♥ Continuo apoiando a adoção de animais e, embora eu ache que os animaizinhos vendidos em loja também mereçam um lar, ainda bato na tecla de que temos que incentivar mais a adoção em vez da compra. 
2 – “A Moda e o Corpo” é outro post de 2014 onde cito alguns links daquele ano que envolvem o universo da vestimenta e o corpo que o usufrui. Minhas ideias sobre o vestir estavam se formando nessa época para o pensamento que tenho hoje, de que devemos usar aquilo que nos faz bem, nos traz conforto e nos representa e não aquilo que a indústria diz que se deve usar. No texto, critico um vídeo de Regina Guerreiro, falo sobre vestir roupas por dinheiro e não para se expressar e ressalto como devemos nos amar e nos entender e usarmos a moda ao nosso favor. Sabe aquele clichê de que “a roupa deve vestir você e não você vestir a roupa?”, pois é, acredito muito nisso! 

3 – Ainda nessa de defender que a moda deve nos vestir e não ao contrário, escrevi em 2016 sobre “As incoerências de mercado e o jogo com a autoestima”. Nele falo como a indústria da moda ignora o mercado (crescente e promissor) das plus size. Em contrapartida, mostro como a indústria de cosméticos ganha em cima da nossa baixa autoestima, nos vendendo um corpo "ideal" e inalcançável. No texto trago dados estatísticos para refletirmos sobre isso. 

Então esses são os meus posts preferidos ♥. Espero que gostem!

Outros blogs participantes:
4sphyxi4
Fala Tef
Relíquias da Lara
Lady Dark's
A Guria de Moletom
Calaverrritas

6 comentários:

  1. Oi amada parabéns pelo blog! faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  2. Menina, teu blog é beeem antigo! Eu não sabia! :O
    Já vou logo ler aquela postagem sobre estilo em 3... 2... 1!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal esse tipo de posts. Eu nunca comprei um cachorro. Sempre ganhei ou adotei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Menina, também sou totalmente a favor de adotar e não comprar os animais. Acredito que de todos os cachorros, coelhos, hamsters e outros bichinhos que já tive só comprei um.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus textos, bem argumentativos e reflexivos! Eu amei seus cachorros, todos lindos, e sinto muito pelas perdas, te entendo bem nesse ponto. Eu infelizmente nunca posso dizer isso, atualmente tenho um Yorkshire que foi me dado aos 9 anos, agora o bichinho é um idoso lindo de 11 anos, na época nosso pai comprou ele do canil de um amigo depois que encontramos um na rua perdido e que fugiu da gente também, ele quis nos dar uma da mesma raça. Hoje em dia eu vejo como essa ideia foi fútil e errada, amo o Ozzy, mas nunca mais pagarei por um animal. Aqui em casa eu tenho muitos gatos e por culpa da veterinária que errou o sexo da nossa gato, tivemos que doar alguns gatinhos, e fico imensamente grata as pessoas que puderam dar um lar novo pra eles.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir